Projeto Aves de Macaé no Avistar Rio 2015


Nos dias 5 e 6 de dezembro aconteceu a quarta edição do Avistar Rio no Parque Lage, localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca. O palacete de arquitetura suntuosa e emoldurado pela sempre exuberante Mata Atlântica, abrigou em suas instalações um grande número de pessoas cujo objetivo principal era ouvir e falar sobre assuntos relacionados às aves e temas correlatos. Nas salas ocorriam as palestras e oficinas, sendo que na área externa foram montados diversos stands ocupados por órgãos como o INEA, Prefeitura do Rio de Janeiro e stand com livros, artesanato, Projeto Bicudinho-do-brejo, além de painéis fotográficos, recreações infantis e saídas fotográfica de aves nos jardins.

Foram dois dias de intensa atividade, acompanhando todas as palestras que o tempo permitia – já que houve palestras simultâneas – além das mesas redondas com temas que igualmente prendiam a atenção. Além disso, havia os intervalos que proporcionavam momentos preciosos para o sempre animado bate-papo com antigos e novos colegas, com troca de informações sobre ornitologia em geral.

Agradeço aos organizadores Guto Carvalho, Luana Bianquini e Gustavo Pedro pelo convite para que pudesse palestrar sobre as Aves de Macaé, falar um pouco sobre a riqueza da avifauna local e das características ambientais da cidade.

Aproveito também para parabenizar a todos os envolvidos (organizadores, palestrantes e público) por tornar o evento tão especial, a exemplo das edições anteriores.

E que venha o próximo!

Paulo Tinoco






Todas as fotos (*), Layout e conceito do website por Paulo Renato M. Tinoco
(*) Exceto aquelas fotos que vierem acompanhadas do nome do autor.
2013 - Todos os direitos reservados